Qualquer um que esteja no mundo material, decerto se contamina com a propensão a dominar a natureza material, ou, em outras palavras, para a satisfação dos sentidos.
Setembro 13 2014

Este é o caminho de uma vida Espiritual e piedosa, e o homem que a alcança não se confunde. Se ele atingir esta posição, mesmo que somente à hora da morte, poderá entrar no reino de Deus.

Tornar-se sem desejos significa não desejar nada para o gozo dos sentidos. Em outras palavras, o desejo de tornar-se consciente de Krishna é de fato ausência de desejos. Está em perfeita consciência de Krishna quem compreende sua verdadeira posição como servo eterno de Krishna, sem alegar falsamente que é este corpo material e sem reivindicar indevidamente propriedade sobre algo no mundo. Quem está situado nesta fase perfeita sabe que, como Krishna é o proprietário de tudo, tudo deve ser usado para a satisfação de Krishna. O fato de Arjuna não querer lutar era porque, evitando a luta, ele satisfaria os próprios sentidos, mas quando se tornou plenamente consciente de Krishna, ele lutou porque Krishna queria que ele lutasse. Arjuna não tinha desejo de lutar, mas em prol de Krishna ele lutou o melhor que pôde. Verdadeira ausência de desejos é desejar satisfazer Krishna, e não uma tentativa artificial de abolir os desejos. A entidade viva não pode existir sem desejos ou sem sentidos, mas deve mudar a qualidade dos desejos. Quem não tem desejos materiais sabe com certeza que tudo pertence a Krishna, e portanto não alega falsa propriedade sobre coisa alguma. Este conhecimento transcendental baseia-se em auto-realização _ ou seja, sabe-se perfeitamente bem que, em sua identidade espiritual, cada ser vivo é parte integrante eterno de Krishna, e que, portanto, em sua posição eterna, nunca está no nível de Krishna nem é maior do que Ele. Esta compreensão da consciência de Krishna é o princípio básico da verdadeira paz. 

A pessoa pode alcançar a consciência de Krishna ou a vida divina imediatamente, num segundo _ ou pode não atingir este estado de vida mesmo após milhões de nascimentos. Tudo é mera questão de compreender e aceitar o fato. Conforme a filosofia daqueles que acham que após o término desta vida material, só há vazio, porem o Bhagavad-Gita transmite outro ensinamento. A verdadeira vida começa após acabar-se esta vida material. Para o materialista grosseiro basta saber que este modo de vida materialista um dia acabará, mas para pessoas Espiritualmente avançadas, há outra vida após esta vida materialista. Antes do término desta vida, se a pessoa tem a boa fortuna de tornar-se consciente de Krishna, ela alcança imediatamente a fase do estado de libertação do sofrimentoNão há diferença entre o reino de Deus e o serviço devocional ao Senhor. Como ambos estão no plano absoluto, estar ocupado no serviço transcendental amoroso ao Senhor é o mesmo que atingir o reino Espiritual. No mundo material, há actividades para o prazer dos sentidos, ao passo que no mundo espiritual, há actividades em consciência de Krishna. Alcançar a consciência de Krishna mesmo durante esta vida é atingir imediatamente o Espírito Supremo, e alguém situado em consciência de Krishna decerto já ingressou no reino de Deus.

publicado por Lalanesha Dasa às 20:05

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres