*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Abril 11 2014

 

Krishna a Suprema Personalidade de Deus diz:

Embora ocupado em todas as espécies de actividades, aquele que é muito querido por Mim, sob Minha protecção, alcança por Minha graça a morada eterna e imperecível.

Para se livrar da contaminação material, todo aquele que esta sob a direcção do Senhor Supremo ou de Seu representante, o mestre Espiritual. Para todo aquele que adota alguma ocupação em consciência de Krishna o Senhor é muito, muito bondoso. Apesar de todas as dificuldades, ele acaba alcançando a morada transcendental, onde sua entrada está garantida; e quanto a isso não há dúvida. Nessa morada Suprema, não há mudanças; tudo é eterno, imperecível e pleno de conhecimento. 

Quando alguém age em consciência de Krishna, ele não age como o dono do mundo. Tal qual um servo, é necessário agir sob a completa direcção do Senhor Supremo. O servo não tem independência individual. Ele age apenas sob a ordem do amo. O servo que age em prol do amo supremo não é afectado por lucro ou prejuízo e tão pouco é atingido por alguma reacção devido ao seu contanto com o mundo material. Ele apenas desempenha fielmente seu dever conforme a ordem do Senhor e isso fará com que se liberta das dualidades materiais. 

Como Krishna mesmo afirma dizendo:

Se uma pessoa se tornar consciente de Mim, irá superar por Minha graça todos os obstáculos da vida condicionada. Entretanto, se não trabalhar com essa consciência, mas agir com falso ego e deixar de Me ouvir, certamente estará completamente perdida.

 Quem se encontra em plena consciência de Krishna não fica indevidamente ansioso pela execução dos deveres de sua existência. Os tolos não podem compreender esta grande capacidade de ficar livre de toda a ansiedade. Para alguém que age em consciência de Krishna, o Senhor Krishna Se torna o amigo mais íntimo. Krishna sempre Se preocupa com o conforto de Seu amigo, e Se entrega a ele, que está tão devotadamente ocupado, trabalhando vinte e quatro horas por dia para agradar o Senhor. Portanto, ninguém deve se deixar arrastar pelo falso ego manifestado sob a forma do conceito de vida corpórea. Ninguém deve falsamente julgar-se independente das leis da natureza material, ou livre para agir como quiser. Todos já estão sob as estritas leis materiais. Mas logo que age em consciência de Krishna, o devoto se liberta e fica livre das perplexidades materiais. Deve-se notar com muito cuidado que quem não é activo em consciência de Krishna está se perdendo no redemoinho material, no oceano de nascimentos e mortes. Na verdade, nenhuma alma condicionada sabe o que deve ser feito e o que não deve ser feito, mas quem age em consciência de Krishna está livre para agir porque tudo é inspirado por Krishna ou pelo mestre Espiritual autentico.

publicado por Lalanesha Dasa às 19:49

Intercâmbios