*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Julho 10 2017

IMG_8082.JPG

  “As mensagens da Suprema Personalidade de Deus são plenas em potências, e estas potências podem ser sentidas se os tópicos sobre a Divindade Suprema são discutidos entre aquelas pessoas fiéis ao Seu propósito. Isto não pode ser alcançado pela associação de especuladores mentais ou de estudiosos acadêmicos, pois é um conhecimento realizado”.

O Senhor entende a mentalidade e a sinceridade de uma entidade viva que esteja em consciência de Krishna, e lhe dá inteligência para entender a ciência de Krishna na associação de pessoas dignas e fiêis. As discussões a respeito de Krushna são muito potentes, e se alguém tem a boa fortuna dessa associação e tenta assimilar o conhecimento, então, na certa progredirá rumo à compreensão Espiritual. 

"O próprio Senhor Krishna diz que este conhecimento é o rei da educação, o mais secreto de todos os segredos. É o conhecimento mais puro, e por conceder uma percepção direta do eu, é a perfeição da religião. Ele é eterno e é executado alegremente."

Neste contexto, o Bhagavad-Gītā é chamado o rei da educação porque é a essência de todas as doutrinas e filosofias já explicadas. De um modo geral, não se ensina este conhecimento confidencial; há apenas educação do conhecimento convencional. Quanto à instrução comum, as pessoas envolvem-se em tantos departamentos: política, sociologia, física, química, matemática, astronomia, engenharia, etc. Existem muitos departamentos de conhecimento espalhados pelo mundo, e muitas universidades colossais, mas infelizmente não há nenhuma universidade ou instituição educacional onde se ensine a ciência da alma espiritual. No entanto, a alma é a parte mais importante do corpo; sem a presença da alma, o corpo não tem valor algum. Mesmo assim, as pessoas dão grande ênfase às necessidades físicas da vida, e não se importam com a alma vital. 

Portanto, este conhecimento é a forma mais pura de todas atividades, como explica a literatura védica.

O Senhor Krishna também diz:

"Aqueles que não são fiéis neste processo de adquirir este conhecimento confidencial tampouco podem Me alcançar. Por isso, eles voltam a trilhar o caminho de nascimentos e mortes neste mundo material."

Infelizmente as pessoas infiéis não podem adotar este processo de conhecimento Espiritual. A fé neste conhecimento Espiritual consiste em se ter associação com pessoas de extrema fé nos ensinamentos que o Senhor Krishna transmite nas Escrituras Sagradas. As pessoas desafortunadas, mesmo depois que as grandes personalidades lhes fornecem toda a evidência contida nas Escrituras Sagradas, continuam sem ter fé em Deus. Elas são receosas e não podem fixar-se no serviço amoroso ao Senhor. Logo, a fé é um importantíssimo fator para o progresso em consciência de Krishna ou consciência de Deus. 

Pode-se dar exemplo a seguir:

“Regando a raiz da árvore, seus galhos, ramos e folhas se satisfazem, e suprindo comida ao estômago, satisfazem-se todos os sentidos do corpo. De modo semelhante, quem se ocupa no serviço transcendental ao Senhor Supremo satisfaz automaticamente todos os sentidos da vida.” Portanto, após ler o Bhagavad-Gītā, deve-se chegar prontamente à sua conclusão: desistir de todos os outros compromissos e adotar o serviço ao Senhor Supremo, a Personalidade de Deus. Fé é quando se está convencido desta filosofia de vida de Amor incondicional ao Senhor.

IMG_8080.JPG

A5F90DCE-CFD1-4FB6-965D-CD122FB45686-225-000000105

publicado por Lalanesha Dasa às 20:28

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )