*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Dezembro 09 2014

FFFFF.jpg

 Todas as actividades materiais no mundo estão sendo conduzidas sob a influência dos três modos da natureza material. Krishna, o Senhor Supremo, não está sujeito aos modos da natureza material, apesar de estes serem emanações dEle. Por exemplo, sob as leis do Estado alguém pode ser punido, mas o rei, o legislador, não está sujeito a essa lei. Da mesma forma, todos os modos da natureza material _ bondade, paixão e ignorância _ são emanações do Supremo Senhor Kṛṣṇa, mas Kṛṣṇa não está sujeito à natureza material. Por isso, Ele é nirguṇa, que significa que estes modos, embora provenientes dEle, não O afectam. Esta é uma das características especiais da Suprema Personalidade de Deus Krishna.

O mundo inteiro está encantado pelos três modos da natureza material. Aqueles que estão confundidos por estes três modos não podem entender que, transcendental a esta natureza material, está o Supremo Senhor Krishna.

Cada entidade viva sob a influência da natureza material tem correspondentemente um tipo particular de corpo e um tipo específico de actividade psicológica e biológica. Há quatro classes de homens agindo nos três modos da natureza material. Aqueles que estão só no modo da bondade chamam-se sábios, monges, sacerdotes. Aqueles que estão só no modo da paixão chamam-se administradores, guerreiros. Aqueles que estão em conjunto com os modos da paixão e da ignorância chamam-se comerciantes. E aqueles que estão em completa ignorância chamam-se trabalhadores braçais que são submetidos a árduos trabalhos servindo as classes acima mencionado. Todos estes modos em conjunto formam a sociedade humana mantendo o equilíbrio do progresso social da humanidade. E aqueles que estão aquém destes modos ou gunas são animais ou levam vida animal. Entretanto, estas designações não são permanentes. Talvez alguém se designe como sendo um sábio ou monge, administrador ou guerreiro, comerciante ou algo diferente _ de qualquer modo, a vida é temporária.  Porém, embora a vida seja temporária e não saibamos o que vamos ser na próxima vida, pelo encanto desta energia ilusória, nós nos definimos de acordo com esta concepção de vida corpórea, e assim pensamos que somos americanos, indianos, russos, ou monges, hindus, muçulmanos, etc. E se nos enredamos nos modos da natureza material, então, esquecemo-nos da Suprema Personalidade de Deus que está controlando todos esses modos. Por isso, o Senhor Krishna diz que as entidades vivas iludidas por esses três modos da natureza não entendem que, por trás desses elementos materiais, está a Suprema Personalidade de Deus.

Há muitas espécies diferentes de entidades vivas — seres humanos, semideuses, animais, etc. — e cada uma delas está sob a influência da natureza material, e todas se esqueceram da Personalidade de Deus transcendental. Aqueles que estão nos modos da paixão e da ignorância, e mesmo aqueles que estão no modo da bondade, não conseguem ultrapassar a concepção de que a Verdade Absoluta é o Espírito Supremo impessoal. Eles se confundem diante do aspecto pessoal do Senhor Supremo, que manifesta toda a beleza, opulência, conhecimento, força, fama e renúncia. Se nem mesmo aqueles que estão em bondade conseguem compreender, que se pode esperar daqueles que estão em paixão e ignorância? A consciência de Krishna é transcendental a todos os três modos da natureza material, e aqueles verdadeiramente estabelecidos em consciência de Krishna estão de fato liberados.

Quando se aproximam do Senhor Supremo para Lhe prestar serviço devocional e purificam-se por completo, associando-se aos devotos puros, estas quatro classes de pessoas também se tornam devotos puros. Quanto aos descrentes, para eles o serviço devocional é muito difícil porque levam vidas egoístas, irregulares e sem metas espirituais. Mas mesmo alguns deles também se tornam devotos puros quando, por acaso, entram em contato com um devoto puro.

5489717_0PI30.gif

5489717_0PI30.gif

 

publicado por Lalanesha Dasa às 09:54

Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )