*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Março 12 2014

 

Krishna afirma dizendo:

Embora ocupado em todas as espécies de actividades, Meu devoto puro, sob Minha protecção, alcança por Minha graça a morada eterna e imperecível.

 Para se livrar da contaminação material, o devoto puro age sob a direcção do Senhor Supremo ou de Seu representante, o mestre espiritual. Não há limitação de tempo para o devoto puro. Vinte e quatro horas por dia, ele sempre está cem por cento ocupado em actividades sob a direcção do Senhor Supremo. Para o devoto que adota essa ocupação em consciência de Krishna o Senhor é muito, muito bondoso. Apesar de todas as dificuldades, ele acaba alcançando a morada transcendental, onde sua entrada está garantida; e quanto a isso não há dúvida. Nessa morada suprema, não há mudanças; tudo é eterno, imperecível e pleno de conhecimento.

Quando alguém age em consciência de Krishna, ele não age como o dono do mundo. Tal qual um servo, é necessário agir sob a completa direcção do Senhor Supremo. O servo não tem independência individual. Ele age apenas sob a ordem do amo. O servo que age em prol do amo supremo não é afectado por lucro ou prejuízo. Ele apenas desempenha fielmente seu dever conforme a ordem do Senhor. Alguém pode argumentar que o devoto pode estar agindo sob a direcção pessoal de Krishna, mas quando Krishna não está presente, como o devoto deverá agir? Se alguém agir segundo a direcção que Krishna estabeleceu no Bhagavad-Gita, bem como sob a orientação do representante fiel de Krishna, então o resultado será o mesmo. O Bhagavad-Gita indica que temos única e exclusivamente na vida a meta de agir em consciência de Krishna apenas para satisfazer Krishna. E enquanto adotamos essa ocupação, devemos pensar somente em Krishna. E assim o devoto pensa: “Eu fui designado por Krishna para desempenhar este dever específico.” Ao agir dessa forma, o devoto naturalmente tem que pensar em Krishna. E esta é a perfeita consciência de Krishna. Entretanto, convém notar que após fazer algo por capricho não se deve oferecer o resultado ao Senhor Supremo. Esta espécie de actividade não está incluída no serviço devocional executado em consciência de Krishna. Deve-se agir segundo a ordem de Krishna. Este é um ponto muito importante. O mestre Espiritual autêntico transmite esta ordem de Krishna através da sucessão discipular. Por isso, a ordem do mestre Espiritual precisa ser recebida como o dever primordial da vida. Se alguém aceita um mestre Espiritual genuíno e age segundo sua direcção, então a perfeição de sua vida em consciência de Krishna está garantida.

"Porem a que se ter muito, mas muito cuidado, quando a quem se deve aceitar como seu Mestre Espiritual..."

O Mestre Espiritual, não é aquele que se encontra numa esquina tagarelando lógicas ou provérbios, o Mestre Espiritual esta localizado no coração de cada ser. Portanto, abrir o coração para Deus certamente que Deus lhe dará orientação de como agir na busca por tal Mestre Espiritual...muito embora Krishna a Suprema Personalidade de Deus seja o Mestre Espiritual original.

Quem está em plena consciência de Krishna não fica indevidamente ansioso pela execução dos deveres de sua existência. Os tolos não podem compreender esta grande capacidade de ficar livre de toda a ansiedade. Para alguém que age em consciência de Krishna, o Senhor Krishna Se torna o amigo mais íntimo. Krishna sempre Se preocupa com o conforto de Seu amigo, e Se entrega a ele, que está tão devotadamente ocupado, trabalhando vinte e quatro horas por dia para agradar o Senhor. Portanto, ninguém deve se deixar arrastar pelo falso ego manifestado sob a forma do conceito de julgar-se superior aos outros. Ninguém deve falsamente julgar-se independente das leis da natureza material, ou livre para agir como quiser. Todos já estão sob as estritas leis materiais. Mas logo que age em consciência de Krishna, o devoto se liberta e fica livre das perplexidades materiais. Deve-se notar com muito cuidado que quem não é activo em consciência de Krishna está se perdendo no redemoinho material, no oceano de nascimentos e mortes. Na verdade, nenhuma alma condicionada sabe o que deve ser feito e o que não deve ser feito, mas quem age em consciência de Krishna sabe perfeitamente que tudo é inspirado por Krishna e confirmado pelo Mestre Espiritual.

publicado por Lalanesha Dasa às 21:37

Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )