*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Outubro 08 2014

FotoFlexer_Photo.jpg

As pessoas geralmente tendem a confundir felicidade com alegria, mas, na verdade, a felicidade é apenas a cessação do sofrimento. Esta natureza material, é um mundo de sofrimento e quando o sofrimento é reduzido, até certo ponto, então vamos chamá-lo de felicidade. No entanto, devemos mostrar o caminho para a verdadeira alegria, o gozo real, e é por isso que se deve conscientizar as pessoas sobre a verdadeira realidade da existência nesta material. Isso tende a dar a impressão de que estamos nos concentrando na condição de sofrimento deste mundo, mas o nosso objectivo real é levar todo mundo para fora desta condição de sofrimento e situar a todos no mundo da alegria, essa alegria que predomina no consciência de Deus..

A alma condicionada não pára de tentar desfrutar a felicidade material. Assim, ela mastiga o mastigado. Mas às vezes, na busca deste prazer, ela se livra do enredamento material e obtém a associação de uma grande alma. Em outras palavras, a alma condicionada está sempre ocupada em algum tipo de gozo dos sentidos, mas quando ela compreende, através de uma boa associação, que isto é uma mera repetição da mesma coisa e desperta para a sua verdadeira consciência de Krishna, ela pode se livrar dessa repetitiva felicidade ilusória.

Como o próprio Senhor Krishna diz no Bhagavad-Gita:

Quando, porém, a pessoa é iluminada com o conhecimento pelo qual a ignorância é destruída, então, seu conhecimento revela tudo, assim como o Sol ilumina tudo durante o dia.

Aqueles que se esqueceram de Deus com certeza devem estar confusos, mas aqueles que estão em consciência de Deus não estão nada confusos. No Bhagavad-Gita, afirma-se que o conhecimento é sempre tido em alta estima. E que conhecimento é este? Consegue conhecimento perfeito quem se conscientiza nos assuntos sobre Deus. Depois de passar por muitos e muitos nascimentos, quando alguém com conhecimento perfeito se prontifica aceitar Krishna como summum bonum da vida, ou quando alcança a consciência de Krishna, então, tudo lhe é revelado, assim como, durante o dia, tudo é revelado pelo Sol. O ser vivo se confunde de muitas maneiras. Por exemplo, quando, descaradamente julga ser Deus, ele na verdade cai na última armadilha da ignorância. Se o ser vivo é Deus, então como pode se deixar confundir pela ignorância? Será que Deus Se deixa confundir pela ignorância? Sendo assim, então a ignorância, é maior do que Deus. O verdadeiro conhecimento pode ser obtido de alguém que esteja em perfeita consciência de Deus ou Krishna. Portanto, é necessário procurar semelhante mestre Espiritual genuíno, e, sob sua orientação, aprender o que é a consciência de Krishna, pois a consciência de Krishna na certa afastará toda a ignorância, assim como o Sol afasta a escuridão. Mesmo que alguém talvez tenha pleno conhecimento de que não é este corpo mas sim transcendental ao corpo, ainda assim, talvez ele não consiga discriminar entre a alma e a Superalma. No entanto, ele poderá conhecer tudo muito bem se tiver o cuidado de abrigar-se no mestre Espiritual perfeito, realmente consciente de Krishna, e não num arrogante egocentrista que se diz passar por Guru de plantão, inventando alguma sigla em nome de alguma instituição religiosa. A pessoa pode conhecer Deus e sua relação com Deus somente quando ela de fato encontra um representante de Deus. Um representante de Deus jamais afirma ser Deus, embora receba todo o respeito que em geral se presta a Deus porque ele tem conhecimento acerca de Deus. Deve-se aprender a distinção entre Deus e a entidade viva. Portanto, o Senhor Krishna afirma no Bhagavad-Gita, que cada ser vivo é uma entidade individual e que o Senhor também é um indivíduo. Todos eles foram indivíduos no passado, são indivíduos no presente, e continuarão sendo indivíduos no futuro, mesmo após a liberação. De noite na escuridão, vemos tudo como uma coisa só, mas de dia, quando o Sol aparece, vemos tudo em sua verdadeira identidade. Identidade com individualidade na vida Espiritual é conhecimento verdadeiro. E assim, quando a inteligência, a mente, a fé e o refúgio de alguém estão todos fixos no Supremo, então, através do conhecimento pleno, ele purifica-se por completo dos receios e desse modo prossegue resoluto no caminho da liberação.

FotoFlexer_Photo.jpg

publicado por Lalanesha Dasa às 18:22

Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )