*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Julho 25 2017

IMG_8201.JPG

 Embora soubesse que Krishna era seu amigo e a Suprema Personalidade de Deus, Arjuna estava perplexo com as várias formas que Krishna mostrara. Por isso, ele então perguntou sobre a verdadeira missão desta força devastadora. Esta forma do Senhor Supremo é o gigante que devora tudo, e aqui Krishna Se apresenta como o tempo que a tudo devora. 

O mundo todo se move conforme o plano da Suprema Personalidade de Deus. Pessoas tolas, que não têm conhecimento suficiente, pensam que a natureza funciona sem um plano e que todas as manifestações não passam de formações acidentais. Há muitos supostos cientistas que sugerem que talvez seja isso, ou quem sabe, aquilo, mas “talvez” e “pode ser” estão fora de cogitação. Há um plano específico sendo executado neste mundo material. Qual é esse plano? Esta manifestação cósmica é uma oportunidade para as almas condicionadas retornarem ao Supremo, retornarem ao lar. Enquanto tiverem a mentalidade dominadora que faz com que tentem assenhorear-se da natureza material, elas estarão condicionadas. Mas qualquer um que possa compreender o plano do Senhor Supremo e cultivar a consciência de Deus é muito inteligente. A criação e a destruição da manifestação cósmica estão sob a direção superior de Deus. Portanto perfeito é aquele que está em plena consciência de Deus e dedica sua vida ao serviço transcendental do Senhor. 

Todos os planos são feitos pela Suprema Personalidade de Deus, mas Ele é tão bom e misericordioso para com Seus devotos que quer dar o mérito a Seus devotos que executam Seu plano segundo Seu desejo. Portanto, a vida deve funcionar de tal modo que todos ajam em consciência de Krishna e busquem um Mestre Espiritual que lhes transmita ensinamentos acerca da Suprema Personalidade de Deus. Por Sua misericórdia podemos compreender Seus planos, e os planos dos devotos estão no mesmo nível que os do Senhor. Todos devem seguir esses planos e sair vitoriosos na luta pela existência. 

Portanto, devido à situação criada pela forma universal da Suprema Personalidade de Deus, Arjuna ficou perplexo e atônito e então, ele começou a oferecer respeitosas reverências repetidas vezes a Krishna, e com uma voz vacilante começou a orar, não como amigo, mas como um devoto maravilhado dizendo:

"Ó senhor dos sentidos, o mundo se regozija ao ouvir Seu nome, e assim todos se apegam a Você. Embora os seres perfeitos Lhe ofereçam suas respeitosas homenagens, os demônios têm medo, e fogem de um lado para o outro. Tudo isto se faz de forma justa."

"Ó pessoa grandiosa. Você é o criador original. Por que então deveriam eles furtar-se de oferecer-Lhe suas respeitosas reverências? Ó ilimitado, Deus dos deuses, refúgio do Universo! Você é a fonte invencível, a causa de todas as causas, transcendental a esta manifestação material."

Com este oferecimento de reverências, Arjuna dá a entender que Krishna é adorável para todos. Ele é onipenetrante e é a Alma de todas as almas. Arjuna se dirige a Krishna como mahātmā, que significa que Ele é deveras magnânimo e ilimitado. Isso indica que não há nada que não esteja coberto pela influência e energia do Senhor Supremo, e que Ele é o controlador de todos os semideuses e está acima de todos eles. Ele é o abrigo de todo o Universo. Arjuna também achou apropriado que todas as entidades vivas perfeitas e os poderosos semideuses Lhe oferecessem suas respeitosas reverências, porque ninguém é maior do que Ele. Ele é a causa de todas as causas, e nesse caso, é superior a todas as almas condicionadas que vivem dentro desta natureza material e é superior à própria manifestação cósmica material. Ele é, portanto, o grandiosíssimo Supremo. 

IMG_8174.JPG

A5F90DCE-CFD1-4FB6-965D-CD122FB45686-225-000000105

 

publicado por Lalanesha Dasa às 21:24

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )