*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Maio 22 2016

image.jpeg 

image.jpeg 

No capitulo 4, verso 34, do Shri Shrimad Bhagavad-Gītä, Krishna a Suprema Personalidade de Deus dirige-se ao Seu muito Amado Discípulo dizendo:

"Tente aprender a verdade aproximando-se de um Mestre Espiritual. Faça-lhe perguntas com submissão e preste-lhe serviço. Essas almas Espirituais auto-realizadas podem lhe transmitir conhecimento porque elas são videntes da verdade".

O caminho da realização espiritual sem dúvida é difícil. O Senhor, portanto, aconselha que nos aproximemos de um mestre espiritual genuíno, que está na linha de sucessão discipular proveniente do próprio Senhor. Não pode ser um mestre espiritual autêntico quem não segue este princípio da sucessão discipular. O Senhor é o Mestre Espiritual original, e quem está na sucessão discipular pode transmitir intacta a seu discípulo a mensagem do Senhor. Ninguém pode alcançar a realização Espiritual fabricando seu próprio processo, como é moda entre os farsantes tolos. O caminho da religião é enunciado diretamente pelo Senhor. Portanto, a especulação mental ou os argumentos áridos não ajudarão a conduzir ninguém ao caminho certo. Nem através do estudo independente dos livros de conhecimento pode-se progredir na vida Espiritual. É necessário aproximar-se de um Mestre Espiritual genuíno para receber este conhecimento. Tal Mestre Espiritual deve ser aceito com rendição completa, e o discípulo deve servir ao Mestre Espiritual como um servo humilde, sem falso prestígio. A satisfação do Mestre Espiritual auto-realizado é o segredo do progresso na vida Espiritual. Na busca de compreensão Espiritual, indagações e submissão constituem a combinação apropriada. Se não houver submissão e serviço, as indagações feitas ao Mestre Espiritual erudito não surtirão efeito. Deve-se procurar cumprir tais requisitos, e quando o Mestre Espiritual vê o desejo legítimo do discípulo, ele automaticamente o abençoa com a verdadeira compreensão Espiritual. Condenam-se neste verso a obediência cega e as perguntas absurdas. Não só é necessário ouvir com rendição o Mestre Espiritual, mas também deve-se obter dele um entendimento claro, com submissão, serviço e indagações. Um Mestre Espiritual autêntico é por natureza muito bondoso para com o discípulo. Portanto, quando o aluno é submisso e está sempre disposto a prestar serviço, a troca de conhecimento e perguntas torna-se perfeita.

image.jpeg 

5489717_0PI30.gif 

image.jpeg 

image.jpeg

publicado por Lalanesha Dasa às 22:10

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )