*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Maio 05 2017

IMG_7519.JPG

Os 4 Kumaras
Os sábios 4 Kumaras visitam Vaikuntha: Era uma vez, os grandes sábios, Sanaka, Sanandana, Sanatana e Sanatkumara visitaram Vaikuntha. Há sete portões em Vaikuntha loka e quando os sábios tentaram entrar no sétimo portão, os porteiros, Jaya e Vijaya os pararam bloqueando o caminho com sua equipe, e assim ofenderam os sábios. Os sábios os amaldiçoaram para nascerem no mundo material. Os porteiros se arrependeram por seu erro.

IMG_7520.JPG

(Jaya e Vijaya)
Jaya e Vijaya amaldiçoados:
Naquele momento, o Senhor Supremo Vishnu, apareceu lá e informou que a punição dada pelos sábios foi realmente ordenada por Si mesmo. Os porteiros, Jaya e Vijaya iriam nascer em uma família demoníaca e estariam firmemente unidos a Ele em pensamento através de uma concentração mental intensificada pela raiva. Ele também confirmou que eles retornariam a Vaikuntha em breve. Assim Jaya e Vijaya nasceram neste mundo material como Hiranyaksha e Hiranyakashipu, os filhos do sábio Kashyapa e Aditi.

IMG_7521.JPG

(Encarnação do javali)
O Senhor Varaha, a encarnação do javali:
Hiranyaksha foi tão poderoso que ele trouxe todos os três mundos sob seu controle. Ele desafiou Varuna a lutar com ele, mas Varuna Deva dirigiu-o ao Senhor Varaha, a encarnação do javali do Senhor Supremo Vishnu. Hiranyaksha foi morto no combate com o Senhor Varaha. Hiranyakashipu queria vingar a morte de seu irmão. Para tornar-se imortal, ele empreendeu severas penitências em Mandarachala para agradar ao Senhor Brahma.

ED8499D0-9886-4270-9263-985C2F36E241-255-0000000DF

(Hiranyakashipu, o Rei dos Demônios:)
Quando o Senhor Brahma apareceu diante dele, Hiranyakashipu pediu -lhe a imortalidade. Porém o Senhor Brahma não era imortal. E como poderia ele conceder-lhe a imortalidade? Então Brahma concordou em dar a ele qualquer benção além da imortalidade. Então o demônio pediu a Brahma que ele não deveria ser morto por um ser humano ou um animal ou semideus ou qualquer outra entidade, viva ou não viva. Ele também orou para que não fosse morto em nenhum lugar, nem de dia nem de noite, por qualquer tipo de armas. Ele ainda pediu para conceder-lhe supremacia sobre todo o universo e perfeição em poderes místicos. Depois de receber as bênçãos do Senhor Brahma, Hiranyakashipu aterrorizou todo o universo. Ele conquistou as dez direções e trouxe cada um sob seu controle.

IMG_7522.JPG

(O grande sábio Narada muni detém o Senhor Indra de seqüestro de Kayadhu).
Narada salva Kayadhu:
Quando Hiranyakashipu foi para Mandarachala para executar severas austeridades, sua esposa, Kayadhu, estava grávida. Os semideuses liderados por Indra atacaram os demônios e prenderam Kayadhu. Eles queriam matar a criança assim que ela nascesse. Narada Maharishi deteu Indra e revelou que a criança seria um grande devoto do Senhor Hari. Ele levou Kayadhu para o seu eremitério e deu instruções sobre o conhecimento Espiritual. A criança no ventre de Kayadhu ouviu atentamente as instruções de Narada Maharishi e se tornou um grande devoto do Senhor Vishnu.

IMG_7523.JPG

(Prahlada Maharaja prega aos colegas de escola)
Prahlada instrui seus companheiros de classe: A criança foi nomeada Prahlada. Hiranyakashipu confiou seu filho Prahlada, a Chanda e Amarka, os dois filhos de Shukracharya, para a educação. Tentaram ensinar-lhe política, economia e outras atividades materiais; Mas Prahlada não se importava com tais instruções. Ele estava sempre meditando no Senhor Supremo. Quando Hiranyakashipu chegou a saber disso, ficou extremamente irritado e castigou os professores por ensinarem a criança sobre Vishnu-bhakti. Mas quando se provou que eram inocentes, ele decidiu matar a criança.

IMG_7524.JPG

(Hiranyakashipu ameaça Prahlada Maharaj)
Hiranyakashipu torturou seu filho:
Os portadores de ordens do rei demoníaco tentaram matá-lo golpeando-o com armas mortais, colocando-o debaixo dos pés de elefantes, sujeitando-o a condições infernais, atirando-o do cume de uma montanha etc., mas Eles não poderiam matá-lo. Hiranyakashipu ficou cada vez mais agitado. Ele desafiou Prahlada, "Onde está o seu Deus?" E Prahlada respondeu que Deus residia em todos os lugares. Apontando para um dos pilares do palácio, Hiranyakashipu perguntou: "Seu Deus está dentro desta coluna?", E a criança respondeu: "Sim. Ele está. "Logo ele golpeou fortemente o pilar e o quebrou em pedaços. Do interior do pilar, o Senhor Supremo Hari, apareceu como Narasimha a encarnação meio-homem metade-leão.

IMG_7525.JPG

Narasimha matando Hiranyakashipu.
Narasimhadeva, o protetor dos devotos:

Ele não estava nem na forma de um humano nem de um animal. Ele usou Suas unhas como armas e matou o demônio durante o período crepuscular (nem dia nem noite) sentado no limiar do palácio (nem dentro nem fora), mantendo-o em Seu próprio colo. Assim, o Senhor Supremo matou o demônio e protegeu seu devoto sem violar nenhuma das bênçãos concedidas pelo Senhor Brahma. 

"Esta é a historia do motivo pelo qual o Senhor Krishna ou Vishnu apareceu como uma encarnação de metade homem e metade leão."

IMG_1888.JPG

IMG_7498.JPG

publicado por Lalanesha Dasa às 10:14

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )