*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Novembro 01 2016

IMG_5838.JPG

Sanjaya disse: Ó rei, após observar o exército disposto em formação militar pelos filhos de Pandu, o rei Duryodhana foi até seu professor e falou as seguintes palavras.

Ó meu mestre, olhe só o fabuloso exército dos filhos de Pãndu, tão habilmente disposto pelo seu inteligente discípulo, o filho de Drupada.

 Dhrtarastra era cego de nascença. Infelizmente, era também privado de visão espiritual. Sabia muito bem que, em matéria de religião, seus filhos tinham a mesma cegueira, e estava convicto de que eles nunca poderiam chegar a um entendimento com os Pandavas, que eram todos piedosos desde o nascimento. No entanto, sobre ele pairavam dúvidas relacionadas com a influência do lugar de peregrinação, e Sanjaya podia compreender qual o motivo que o impelia a perguntar sobre a situação que reinava no campo de batalha. Sanjaya queria, portanto, deixar animado o abatido rei e foi então que lhe assegurou que seus filhos não iriam se deixar influenciar pelo lugar sagrado e evitariam fazer qualquer espécie de acordo. Por conseguinte, Sanjaya informou ao rei que seu filho, Duryodhana, após ver a força militar dos Pandavas, imediatamente foi ter com o comandante-chefe, Dronacharya, para informá-lo da real situação. Embora Duryodhana seja mencionado como o rei, mesmo assim precisou dirigir-se ao comandante devido à seriedade da situação. Ele era portanto muito apto a ser um político. Mas a impostura diplomática de Duryodhana não pôde ocultar o medo que ele sentiu ao ver a formação militar dos Pandavas.

Os assuntos discutidos aqui por Dhrtarastra e Sanjaya, conforme descritos no Mahabharata, formam o princípio básico desta grande filosofia do Bhagavad-Gītā. Sabe-se que esta filosofia foi revelada no Campo de Batalha de Kurukshetra, que desde os tempos imemoriais da era védica é um lugar sagrado de peregrinação. Foi falada pelo Senhor Krishna quando Ele esteve pessoalmente presente neste planeta para orientar a humanidade.

IMG_5834.JPG

image.jpeg

publicado por Lalanesha Dasa às 21:33

Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )