*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Março 26 2011

:::::::   " MANTRA TRANSCENDENTAL :::::::   

"HARE KRISHNA HARE KRISHNA KRISHNA KRISHNA HARE HARE HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE" 

É um mistério. Krishna.. diz, "Eu não posso ser exposto por qualquer um." {Bg 7.25]. Portanto aqueles que são tolos, enganadores, consideram Krishna como uma ficção,..Krishna como um personagem histórico.. na verdade, o que Krishna é, só pode ser entendido através de devoção e serviço.

Se alguém quiser se tornar um 'bhakta' (devoto), então ele deve iniciar com 'sravanam' (ouvir)..

A Verdade Absoluta é de onde tudo é gerado.. Você também vem da Suprema Verdade Absoluta.

..Assim como os pássaros, a entidade viva vem através dos ovos.. Embrião.. vem das sementes..

pela evolução gradativa, nós chegamos à forma humana de vida.. todo relacionamento é realizado com um objetivo.. pois existe uma necessidade.. o 'prayojana' (descendentes)..

..Estudar os Vedas significa estudar qual é minha relação.. qual é o objetivo da vida.. Nós caímos nesta vida material condicionada.. não conhecemos o objetivo da vida.."Este processo de repetidos nascimentos, morte, velhice doença, isto não é almejado por mim.." Eu não quero morrer,.. Os problemas temporários não são problemas. Verdadeiro problema é como parar a morte.. Isto pode ser feito quando você for liberado deste mundo material.. Religião significa os códigos e leis dados pelo Senhor, dados por Deus.. simplesmente cantando, vibrando, você se torna liberado..

"Se você cantar o Santo Nome de Krishna, então você se torna liberado, e você é promovido para o mundo espiritual."

 

Quem é decidido a libertar-se do cativeiro material deve compreender as distinções entre ação, inação e ações não autorizadas. A pessoa deve didicar-se a esta análise da ação, inação e ações pervertidas, porque este é um assunto muito difícil. Para comprender a consciência de Krishna e o critério para agir dentro de seus parâmetros, deve-se aprender o relacionamento com o Supremo; isto é, aquele que aprendeu perfeitamente sabe que cada entidade viva é um servo eterno do Senhor e que por conseguinte todos têm que agir em consciência de Krishna. O Bhagavad-Gitã inteiro é dirigido a esta conclusão. Quaisquer outras conclusões que vão de encontro a esta consciência e às ações a ela associadas são ações proibidas. Para comprender tudo isso, é necessário dirigir-se às autoridades na consciência de Krishna e com elas aprender o segredo; isto será o mesmo que aprender diretamente do Senhor. Caso contrário, até mesmo as pessoas mais inteligentes ficarão confusas.

Então, qual é o objetivo da vida? O objetico da vida...está explicado no Bhagavad-gita como Ele É.

Nós obtemos um corpo de acôrdo com o Karma. Isto não está em nossas mãos. As pessoas não sabem. Não existe tal educação. Mas nós podemos obter este conhecimento da Literatura Védica do Bhagavad-Gita..Se uma pessoa agir tolamente no modo ignorante, então obterá o corpo da ignorância, um corpo feio..pobre, sem nenhuma educação, sem nenhum conhecimento. 

Estas coisas estão lá no Bhagavad-Gita. E se uma pessoa trabalhar no modo da bondade, então obterá um corpo melhor..obterá um nascimento em uma família de primeira classe, uma família de luz..Suponhamos que assimilemos a consciência de Krishna, bhakti-yoga.. Então nós entenderemos o que é Deus, o que é o reino de Deus. E após a morte, entraremos no reino de Deus. Portanto este é o único abrigo.Se todas as pessoas realizarem bhakti-yoga, e mesmo que falhem ao executá-la apropriadamente, mesmo assim, estaram garantidas numa próxima vida de bem-aventurança espiritual.

 

Ensinamentos de Srila Prabhupada

Esta atmosfera material é sobrecarregada dos três modos da natureza material (bondade, paixão, ignorância).

Portanto, devemos transcender os modos da natureza material (que aprisionam a alma)

...o prisioneiro que se encontra nos modos da ignorância não deve almejar este modo e pensar 'deixe-me permanecer nesta prisão e me tornar um prisioneiro de primeira classe.' ... as árvores, elas também são entidades vivas, mas... elas não podem se mover. Se alguém vem cortá-las, elas não podem contestar... se alguém vem lhes causar perigo, elas não podem fugir...

Os pássaros e os animais, eles podem se mover. Eles podem se proteger de alguém que vem lhes prejudicar, mas porém, eles não têm nenhum conhecimento...

O fogo da vida espiritual pode ser acalentado na forma humana de vida. Então devemos aproveitar. Temos agora esta consciência, consciência de Deus... "EntãoTentamos entender Deus." ... há tantas variedades de vida... e eles estão transmigrando de uma vida para outra..

Dentre milhões de entidades vivas, uma adquire a consciência de Krishna... E essa pessoa consegue uma pista para sair deste aprisionamento..

Então Krishna está dando uma oportunidade, mas Ele está falando também sobre o principal objetivo da vida.. "Abandone esta busca de felicidade da sua maneira, transmigrando de um tipo de vida para uma outra... Apenas abrigue-se em Mim, e Eu tomarei conta de você.".. [Bg. 18.66] ..

consciência de Krishna significa oferecer nossa energia para Krishna. A energia vem de Krishna; ela deve ser oferecida para Krishna... esta é a perfeição.

:::::::   " MANTRA TRANSCENDENTAL" :::::::   

"HARE KRISHNA HARE KRISHNA KRISHNA KRISHNA HARE HARE HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE" 

publicado por Lalanesha Dasa às 14:02

Intercâmbios