*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Agosto 03 2011

 

  Um ser vivo não pode estar vazio de desejos. Ele não é uma pedra inanimada. Ele tem de estar trabalhando, pensando, sentindo e querendo. Mas quando ele pensa, sente e quer materialmente, torna-se enredado; e, inversamente, quando pensa, sente e quer para o serviço ao Senhor livra-se gradualmente de todos os enredamentos. Quanto mais uma pessoa se ocupa no transcendental serviço amoroso ao Senhor, mais adquire anseio por esse serviço. Esta é a natureza transcendental de serviço divino. O serviço material traz saciedade, enquanto  o serviço espiritual ao Senhor não traz saciedade, nem tem fim. Podemos continuar aumentando nossos anseios pelo transcendental serviço amoroso ao Senhor, e todavia não encontramos saciedade, nem fim. Através do serviço intenso ao Senhor, podemos experimentar a presença do Senhor transcendentalmente. Portanto, ver o Senhor  significa estar ocupado em Seu serviço, porque Seu serviço e Sua pessoa são idênticos. Uma pessoa que esteja no caminho do amor a Deus, deve continuar com seu serviço sincero ao Senhor. O Senhor dará orientação adequada sobre como e onde isso deve ser feito.

  O conceito da verdade Absoluta significa prestar serviço à Absoluta Personalidade de Deus. Um neófito não tem capacidade de aproximar-se da Absoluta Personalidade de Deus mediante seus sentidos materiais imperfeitos; portanto, sob a orientação do mestre espiritual, ele é treinado no transcendental serviço ao Senhor. E por tal treinamento, mesmo por uns poucos dias, o neófito obtém inteligência nesse serviço transcendental, que o leva finalmente a escapar da habitação perpétua nos mundos materiais e a ser promovida ao mundo transcendental, para tornar-se um dos companheiros liberados do Senhor no reino de Deus.

  O serviço devocional prestado à Personalidade de Deus nunca é em vão. Uma vez que a Personalidade de Deus é eterna, a inteligência aplicada em Seu serviço ou qualquer coisa feita em relação a Ele também é permanente. No ( Bhagavad-Gita como Ele É ) se diz que esse serviço transcendental prestado à Personalidade de Deus acumula-se nascimento após nascimento, e serviço total somado o faz elegível a entrar na associação da Personalidade de Deus. Tal acúmulo de serviço a Deus nunca se dissipa, mas aumenta até a plena maturidade.

~**"MANTRA""TRANSCENDENTAL"**~~

~~HARE KRISHNA HARE KRISHNA KRISHNA KRISHNA HARE HARE~~
~~HARE RAMA HARE RAMA
RAMA RAMA HARE HARE~~

publicado por Lalanesha Dasa às 21:58

Intercâmbios