*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Julho 07 2012

 

Um homem fiel que se dedica ao conhecimento transcendental e que subjuga seus sentidos está qualificado a obter tal conhecimento, e, tendo-o alcançado, ele atinge rapidamente a paz espiritual suprema. 

Esse conhecimento em consciência de Krisna pode ser obtido por alguém fiel que acredita firmemente em Krisna. Fiel é aquele que pensa que, pelo simples fato de agir em consciência de Krishna, ele pode alcançar a perfeição mais elevada. Esta fé é conseguida pelo desempenho do serviço devocional e pelo canto de Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare - Hare Rãma, Hare Rãma, Rãma Rãma, Hare Hare, que limpa o coração de toda sujeira material. Além e acima de tudo, devem-se controlar os sentidos. Aquele que é fiel a Krishna e que controla os sentidos pode alcançar facilmente a perfeição do conhecimento na consciência de Krishna sem mais demora. 

Mas as pessoas ignorantes e sem fé, que duvidam das escrituras reveladas, não alcançam a consciência de Deus; elas acabam caindo. Para a alma em dúvida não há felicidade nem neste mundo nem no próximo. 

Dentre as muitas escrituras reveladas básicas e autorizadas, o Bhagavad-Gítã é a melhor. Pessoas que são como animais não acreditam nas escrituras reveladas padrão, e nem as conhecem; e há aqueles que, embora tenham conhecimento das escrituras reveladas ou possam citar passagens delas, na realidade não têm verdadeira fé nestas palavras. E mesmo que outros possam ter fé em escrituras como o Bhagavad-Gítã, eles não acreditam na Personalidade de Deus, Shree Krishna, e nem O adoram. Tais pessoas não podem situar-se na consciência de Krishna. Elas acabam caindo. De todos os acima mencionados, aqueles que não têm fé e sempre são incrédulos não fazem progresso algum. Homens que não depositam fé em Deus e na Sua palavra revelada não se dão bem neste mundo, e nem no próximo. Para eles, não existe nenhum tipo de felicidade. Devemos, portanto, seguir com fé os princípios das escrituras reveladas e desse modo elevarmo-nos à plataforma do conhecimento. Somente este conhecimento nos ajudará a promover-nos à plataforma transcendental da compreensão espiritual. Em outras palavras, os incrédulos não têm nenhuma posição na emancipação espiritual. Todos devem, portanto, seguir os passos dos grandes Mestres do conhecimento Espiritual que pertencem a uma verdadeira sucessão discipular em consciência de Krishna e desse modo alcançar o sucesso. 

Aquele que age em serviço devocional, renunciando aos frutos de suas ações, e cujas dúvidas foram destruídas pelo conhecimento transcendental, está de fato situado no eu. Assim, ele não está atado às reações do trabalho. 

Aquele que segue a instrução do Bhagavad-Gítã, como é transmitida pelo Senhor, a própria Personalidade de Deus, livra-se de todas as dúvidas graças ao conhecimento transcendental. Ele, como parte integrante do Senhor, em plena consciência de Krishna, já está estabelecido em autoconhecimento. Por isso, ele sem dúvida está acima do cativeiro decorrente da ação. 

publicado por Lalanesha Dasa às 21:46

Intercâmbios