*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Junho 12 2013

A Suprema Personalidade de Deus Krishna diz:

Aquele que se ocupa em Meu serviço devocional puro, livre das contaminações das atividades fruitivas e da especulação mental, que trabalha para Mim e faz de Mim a meta Suprema de sua vida, sendo amigo de todos os seres vivos_ com certeza virá a Mim.

Quem quer se aproximar da Suprema de todas as Personalidades de Deus, no céu espiritual, e ter um relacionamento com a Suprema Personalidade, Krishna, deve aceitar esta fórmula, conforme enunciada pelo próprio Supremo. Por isso, este texto é considerado a essência do Bhagavad-Gitã. O Bhagavad-Gitã é um livro dirigido às almas condicionadas, que se ocupam no mundo material com o propósito de assenhorear-se da natureza e que não têm conhecimento da verdadeira vida, a vida espiritual. O Bhagavad-Gitã serve para mostrar como alguém pode entender sua existência espiritual e sua relação eterna com a suprema personalidade espiritual, ensinando-lhe como voltar ao lar, de volta ao Supremo. Este é o verso que explica com clareza o processo pelo qual alguém pode obter sucesso em sua actividade espiritual: o serviço devocional.

Quanto ao trabalho, devemos transferir toda a nossa energia para actividades conscientes de Krishna.

A Suprema Personalidade de Deus diz:

Aqueles que fixam suas mentes na Minha forma pessoal e sempre se ocupam em Me adorar com uma fé forte e transcendental, são considerados por Mim como os mais perfeitos.

Como se declarou, o Senhor Supremo só pode ser apreciado através do serviço devocional. Portanto, a pessoa deve ser plenamente devotada e deve fixar a sua mente com firmeza em Krishna a fim de alcançá-lO. Deve-se trabalhar só para Krishna. Não importa em que tipo de trabalho alguém se ocupe, mas este trabalho deve ser feito só para Krishna. Este é o serviço devocional exemplar. A única conquista que a pessoa devotada deseja é agradar à Suprema Personalidade de Deus. A missão de sua vida é agradar a Krishna. O processo é muito simples: ele deve zelar por sua ocupação e ao mesmo tempo cantar Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare ... Esse cantar transcendental conduz a pessoa devotada à Personalidade de Deus.

O Senhor Supremo promete que Ele logo vai livrar do oceano da existência material o devoto puro que adota tal ocupação. Aqueles que são avançados na prática de yoga podem transferir a alma para qualquer planeta que quiserem através do processo de yoga, e outros aproveitam-se da oportunidade de várias maneiras; mas quanto a pessoa devotada em serviço devocional, afirma-se claramente que o Senhor a leva pessoalmente. A pessoa que esteja devotadamente entregue aos serviços devocionais, não precisa esperar até ficar muito experiente para se transferir ao céu espiritual. 

Quando um homem cai no oceano, embora possa lutar mui arduamente e possa ser um excelente nadador, ele não pode se salvar. Mas se alguém vem e o tira da água, ele aí é facilmente resgatado. Da mesma forma, o Senhor tira aquela pessoa que esta devotadamente a serviço do Amor a Deus desta existência material. Tudo o que alguém precisa fazer é praticar o simples processo da consciência de Krishna e ocupar-se no serviço devocional pleno. Qualquer homem inteligente deve sempre dar preferência ao processo do serviço devocional; e não a algum outro método.

Quem é devotado à Suprema Personalidade de Deus pode conseguir todos os benefícios provenientes de outros processos ióguicos, especulação, rituais, sacrifícios, caridade, etc. Esta é a bênção específica do serviço devocional.


publicado por Lalanesha Dasa às 22:47

Intercâmbios