*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Outubro 20 2015

image.jpeg

 Krishna a Suprema Personalidade de Deus diz em Seus ensinamentos através do Bhagavad-Gita, que dentre muitos milhares de seres humanos comuns, talvez um desses seres afortunados, esforçar-se-á por alcançar a perfeição da vida humana. Pois na verdade na sua maioria, os seres humanos comuns, são conduzidos pelos modos da paixão e da ignorância, e assim sempre se envolvem com luxúria, desejo, ânsia, ignorância, e sono. 

Um ser vivo em sua posição constitucional normal é plenamente satisfeito em bem-aventurança Espiritual. Este estado de existência chama-se, estado de auto-satisfação. Esta auto-satisfação não é como a do tolo inactivo. Porque o tolo inactivo está no estado de total ignorância, ao passo que o auto-satisfeito é transcendental ao estado material de existência. Este estágio de perfeição do somente é alcançado tão logo nos fixemos no irrevogável serviço amoroso ao Senhor. Este serviço devocional amoroso ao Senhor, não é inactividade como alguns tolos especuladores criticam ao verem tanta amorosidade no serviço prestado ao Senhor, mas sim uma actividade imaculada da alma Espiritual.

A actividade da alma adultera-se em conctato com a matéria, e, como tal, as actividades doentias expressam-se sob a forma de luxúria, desejo, ânsia, inactividade, tolice e sono. Porém o efeito do serviço devocional amoroso, manifesta-se pela eliminação completa desses efeitos de paixão e ignorância. A pessoa auto-satisfeita porém fixa-se unicamente no modo da bondade, e faz avanço posterior para elevar-se à posição de um estado de Espírito puro. Pois somente neste estado de Espírito puro é que se pode sempre ver Krishna directamente, devido à afeição pura pelo Senhor.

Assim estabelecida no modo da bondade pura, a pessoa auto-satisfeita cuja mente tem sido vivificada pelo conctato directo com o serviço devocional amoroso ao Senhor, obtém verdadeiro conhecimento científico da Suprema Personalidade de Deus, no estágio que se liberta de todo conctato com a matéria. E assim, rompe-se o nó do coração, e todas as apreensões são cortadas em pedaços.  A corrente de ações fruitivas termina quando se vê a predominância do Eu. 

5527216_NoRly.png

nnnnnn.jpg

18091918_CepS2.png

publicado por Lalanesha Dasa às 18:31

Intercâmbios