*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Setembro 14 2016

image.jpeg

 O devoto de Krishna é amigo de todos. Portanto, ele não tem inimigos . Como é que acontece isto? O devoto em consciência de Krishna sabe que só o serviço devocional a Krishna pode aliviar alguém de todos os problemas da vida. Ele tem experiência pessoal disso, e portanto quer introduzir este sistema da consciência de Krishna na sociedade humana. Na história, há muitos exemplos de devotos do Senhor que arriscaram suas vidas para difundirem a consciência de Deus. O exemplo preferido é o Senhor Jesus Cristo. Ele foi crucificado pelos não-devotos, mas ele sacrificou sua vida para difundir a consciência de Deus. É óbvio que seria superficial entender que ele foi morto. Igualmente, também há muitos outros exemplos, tais como este de pessoas santas que correram esse mesmo risco tal qual o Senhor bom Jesus Cristo . Por que correr esse risco? Porque eles queriam espalhar a consciência de Krishna, e isso é difícil. Quem é consciente de Krishna sabe que as pessoas sofrem porque se esqueceram de sua eterna relação com Krishna. Portanto, o maior benefício que se pode prestar à sociedade humana é aliviar nosso vizinho de todos os problemas materiais. Por isso, o devoto puro ocupa-se no serviço do Senhor. Assim podemos imaginar o quanto Krishna é misericordioso para com aqueles que se ocupam em Seu serviço, arriscando tudo por Ele. É certo que, depois de abandonarem o corpo, tais pessoas devem alcançar o planeta Supremo.

Krishna mesmo enfatiza no capitulo 11, verso 55, do Bhagavad-Gītä dizendo:

Aquele que se ocupa em Meu serviço devocional puro, livre das contaminações das atividades fruitivas e da especulação mental, que trabalha para Mim e faz de Mim a meta suprema de sua vida, sendo amigo de todos os seres vivos - com certeza virá a Mim.

image.jpeg

image.jpeg 

image.jpeg

publicado por Lalanesha Dasa às 02:41

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Intercâmbios