*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Setembro 27 2014

 

Senhor Krishna abençoou MayaDevi dizendo, que em diferentes lugares na superfície da terra, as pessoas vão dar-lhe nomes diferentes, tais como Durga, Bhadrakali, Vijaya, Vaisnavi, Kumuda, Caṇḍikā, Krishna, Madhavi, Kanyaka, Maya, Narayani, Isani, Sarada e Ambika. 

Tudo isso porque Krishna e Sua energia aparecem simultaneamente, as pessoas geralmente formam dois grupos - os Saktas ou adoradores de MayaDevi, e os Vaishnavas que adoram e servem a Krishna. 

Essencialmente, aqueles que estão interessados ​​em gozo material são Saktas, e os interessados ​​na salvação Espiritual e alcançar o reino Espiritual são Vaishnavas. Porque as pessoas geralmente estão interessadas ​​em gozo material, elas também só se interessam ​​em adorar MayaDevi, a energia da Suprema Personalidade de Deus. Os Vaishnavas, no entanto, são Suddha-Saktas ou Bhaktas (devotos puros), porque o Maha Mantra Hare Krishna indica adoração da energia do Senhor Supremo, Hara. Um Vaishnava ora para a energia do Senhor pela oportunidade de poder servir ao Senhor, juntamente com a sua energia Espiritual. Assim os Vaishnavas adoram as divindades tais como Radha-Krishna, Sita-Rama, LakshmiDevi-Narayana e Rukmini-Dvarakadhisha, enquanto os Durga-Saktas adoram a energia material sob diferentes nomes tais como;  Durga, Bhadrakali, Vijaya, Vaisnavi, Kumuda, Caṇḍikā, Krishna, madhavi, Kanyaka, Maya, Narayani, Isani, Sarada e Ambika. 

Os nomes pelos quais é conhecido MayaDevi em diferentes lugares estão listados da seguinte maneira; Em Varanasi, ela é conhecida como Durga, em Avanti ela é conhecida como Bhadrakali, em Orissa, ela é conhecida como Vijaya, e em Kulahapura ela é conhecida como Vaishnavi ou Mahalakshmi. (Os representantes dos Mahalakshmī e Ambika estão presentes em Bombaim.) No país conhecido como Kamarupa ela é conhecida como Chaṇḍika, no norte da Índia, Sarada, e em Cabo Comorim como Kanyaka. Assim, ela é distribuída de acordo com vários nomes em vários lugares.

E a seguir esta o significado de suas diferentes representações:

MayaDevi é conhecida como Durga porque ela é abordada com muita dificuldade, como Bhadra porque ela é auspiciosa, e como Kali, porque ela é um azul profundo. E porque ela é a energia mais poderosa, ela é conhecida como Vijaya; e porque ela é uma das diferentes energias de Viṣhṇu, ela é conhecida como Vaishnavi; e porque ela gosta deste mundo material e ela dá facilidades para o gozo material, ela é conhecida como Kumuda. E porque ela é muito grave para seus inimigos, os asuras, (demonios) ela é conhecida como Chaṇḍika, e porque ela dá todos os tipos de facilidades materiais, ela é chamada de Krishna. Desta forma, sua energia material tem diferentes nomes e situados em locais diferentes na superfície do globo terrestre.

 

publicado por Lalanesha Dasa às 14:56

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Intercâmbios