*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Fevereiro 25 2015

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.jpg

 

Shri Krishna Chaitanya Mahaprabhu (Mahaprabhu significa "o grande mestre") apareceu em Bengala, India, em 1486 e viveu apenas quarenta e oito anos; contudo, iniciou uma revolução na consciência Espiritual que afetou profundamente a vida de milhões de pessoas.

Célebre como um grandioso santo mesmo na juventude, Shri Krishna Chaitanya Mahaprabhu deixou família e amigos aos vinte e quatro anos para ensinar a esquecida essência da milenar sabedoria Védica em toda a Índia. Embora fosse um místico renunciado, Shri Krishna Chaitanya Mahaprabhu ensinou como se pode agir com consciência espiritual mesmo dentro do lar, do serviço e dos assuntos sociais.

Dessa maneira, Seus ensinamentos, embora intemporais, possuem especial relevância para o mundo contemporâneo. Ele ensinou um processo prático que todos podem executar para sentir diretamente o êxtase do amor puro por Deus, por meio do cantar de Seus Santos Nomes ("Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare, Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare")

Shri Krishna Chaitanya Mahaprabhu é, segundo seus seguidores, a reencarnação da Suprema Personalidade de Deus Sri Krishna que veio como um devoto para nos ensinar as práticas da Bhakti Yoga, que é o serviço devocional a Deus.

Seus ensinamentos até hoje são executados em todo mundo pelos Vaishnavas, mais conhecidos como "Hare Krishnas", os quais são devotos que se reúnem para cantar as glórias dos Santos Nomes, estudar os livros sagrados (os Vedas) e comer "prasada" (comidas santificadas por Deus). 

Apenas Shri GauHari ( Shri Krishna Chaitanya Mahaprabhu ) outorgou bhakti (intercambio devocional) a todos, concedendo – amor puro por Deus – sem levar em conta qualquer discriminação. “ O Senhor Supremo aparece em encarnações ilimitadas a fim de proteger os devotos, aniquilar os demônios e estabelecer a religião verdadeira… Contudo, sob Sua forma como Shri Gauranga, para contagiar todas as pessoas com a doçura do serviço devocional, por meio de Suas instruções, Ele aceitou a ordem de vida renunciada, … E assim, livre e generosamente, Ele distribuiu amor puro por Deus através do santo nome. ...”
Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare
...Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare...

nnnnnn.jpg

publicado por Lalanesha Dasa às 13:08

Intercâmbios