*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Abril 24 2015

FotoFlexer_Photo.jpg

5527216_NoRly.png

O Senhor Krishna, que manifestou Sua forma eterna aos olhos de todos sobre a terra, fez desaparecer Sua forma da vista daqueles que não eram capazes de vê-Lo_ tal qual como Ele é_ por não executarem a penitência requerida.

Todas as almas condicionadas no mundo material estão tentando satisfazer seus sentidos de várias maneiras, mas elas não conseguem fazê-lo porque é impossível satisfazer a partir de tais esforços. O exemplo do peixe fora d'água é muito apropriado. Se uma pessoa tira um peixe da água e o coloca na terra, nenhum prazer que se lhe ofereça pode fazê-lo feliz. A alma Espiritual só pode ser feliz na companhia do ser vivo Supremo, a Personalidade de Deus, e em nenhuma outra parte. Por Sua ilimitada misericórdia sem causa, o Senhor tem inumeráveis reinos no mundo Espiritual, e nesse mundo transcendental há um arranjo ilimitado para o prazer ilimitado de todas as entidades vivas.

O próprio Senhor vem até nós para mostrar Seus passatempos transcendentais, representados tipicamente em algum local que Ele mesmo determine como sendo o local do qual Sua representatividade fortaleça a todas as almas condicionadas. Ele só aparece para atrair as almas condicionadas de volta ao seu verdadeiro habitat ou seja de volta ao lar Supremo, ao mundo eterno sem sofrimentos e tampouco dilemas existenciais. Mas, por falta de piedade suficiente, as ditas almas condicionadas não se sentem atraídas por estes passatempos do Senhor Supremo. Krishna em Suas instruções através do Bhagavad-Gita, menciona que somente aqueles que ultrapassaram completamente o caminho da reacção pecaminosa é que podem se ocupar no transcendental serviço amoroso ao Senhor, ou seja, ao próprio Senhor Krishna. Todo o processo Védico de execuções ritualísticas consiste em colocar todas as almas condicionadas no caminho da piedade. Por manter-se estritamente fiel aos princípios estabelecidos para todas as ordens da vida social, uma pessoa pode alcançar as qualidades da veracidade, do controle da mente, do controle dos sentidos, da paciência, e tudo o mais que gere tal principio estabelecido, e assim pode ser elevada ao plano em que se presta serviço devocional puro ao Senhor, sem maculas de um possível passado inglório. E somente através desta visão transcendental que todos os nossos anseios materiais serão totalmente satisfeitos.

Quando o Senhor Krishna adveio a este mundo material, as pessoas das quais foram capazes de satisfazer seus anseios materiais por vê-Lo na perspectiva correcta foram assim incapazes de voltar com Ele para o Seu reino Espiritual. Mas as pessoas que não foram capazes de ver o Senhor tal qual como Ele é completamente, ou ter um pouco de esforço nesse sentido, permaneceram apegadas aos anseios materiais e assim não foram capazes de voltar ao lar, voltar ao Supremo. Ao desaparecer da vista de todos, o Senhor Krishna o fez em Sua forma eterna e original, como é declarado neste artigo. O Senhor Krishna partiu em Seu próprio corpo; Ele não deixou Seu corpo, como geralmente mal entendem as almas condicionadas. Esta declaração derrota a falsa propaganda daqueles que são infiéis, quando afirmam, que o Senhor desaparece igualmente como um ser comum. O Senhor Krishna aparece em Suas formas transcendentais muitas das vezes de uma maneira secreta, a fim de aliviar o mundo do fardo excessivo dos descrentes de Sua misericórdia sem causa, e, após fazer isso, Ele da mesma forma desaparece dos olhos do mundo pois sendo Ele onisciente, onipotente, e onipresente.

5527216_NoRly.png

5489717_0PI30.gif

5489717_0PI30.gif

publicado por Lalanesha Dasa às 17:25

Intercâmbios