*Sejam*Bem-Vindos* A Morada Suprema do Amor a Deus *

Março 26 2015

FotoFlexer_Photo.jpg

 Assim como há diferentes departamentos em cada estado neste mundo material...o departamento cível e o departamento criminal...da mesma forma, na criação de Deus, há dois departamentos de existência. Assim como no mundo material observamos que o departamento criminal é muito menor que o departamento cível, da mesma forma, este mundo material, que é considerado o departamento criminal, é uma quarta parte de toda a criação do Senhor. Todas as entidades vivas que são habitantes dos universos materiais são consideradas como mais ou menos criminosas, visto que não desejam obedecer à ordem do Senhor, ou são contra as actividades harmoniosas da vontade de Deus. O principio da criação é que o Senhor Supremo, a Personalidade de Deus, sendo alegre por natureza, converter-Se em muitos a fim de aumentar Seu júbilo transcendental. As entidades vivas como nós, sendo partes integrantes do Senhor Supremo, destinam-se a satisfazer os sentidos do Senhor. Assim, logo que há uma discrepância nesta harmonia, a entidade viva é enredada pela ilusão.

A energia externa do Senhor chama-se mundo material, e o reino da energia interna chama-se o reino de Deus (Vaikunta). No mundo Vaikunta, não há desarmonia entre o Senhor e os habitantes. Portanto, a criação de Deus no mundo Vaikunta é perfeita. Não há motivo de temor. Todo o reino de Deus é uma unidade tão completamente harmoniosa que não há possibilidade de inimizade. Tudo lá é absoluto. Assim como há muitos sistemas fisiológicos dentro do corpo que não obstante trabalham sob uma só ordem para a satisfação do estômago, e assim como uma maquina há centenas e milhares de peças que não obstante funcionam harmoniosamente para satisfazer o objectivo da maquina...nos planetas Vaikunta o Senhor é perfeito, e os habitantes também se ocupam perfeitamente a serviço do Senhor Supremo.

Podemos perceber o exemplo do pequeno e do grande céu que também é aplicável dentro do corpo de uma pessoa. O grande céu é o próprio corpo, e os intestinos e outras partes do corpo ocupam o pequeno céu. Cada parte do corpo tem individualidade, muito embora ocupe uma pequena parte da totalidade do corpo. Analogamente, toda a criação é o corpo do Senhor Supremo, e nós, as criaturas, ou qualquer  coisa que seja criada, não passamos de uma pequena parte daquele corpo. As partes do corpo nunca são iguais ao todo. Isto não é possível jamais. O Senhor afirma em Seu tratado do Bhagavad-Gita, que as entidades vivas, as quais são partes integrantes do Senhor Supremo, são eternamente partes integrantes. A unidade entre o todo e a parte está na qualidade de ambos. A unidade qualitativa da pequena e da grande porção do céu não implica em que o pequeno céu se torne o grande céu. Não existe motivo para que haja uma politica de divisão e domínio nos planetas Vaikunta ou reinos de Deus; não há medo, por causa da coincidência de interesses do Senhor e dos residentes. Ilusão significa desarmonia entre as entidades vivas e o Senhor Supremo, e Vaikunta significa harmonia entre eles. Na verdade, todas as entidades vivas recebem provisões do Senhor e são mantidas por Ele, porque Ele é a entidade viva Suprema. Porem, enquanto houver uma condição rebelde de desarmonia de negação da existencia do Senhor Supremo, o mundo material continuara em constante desarmonia.

Harmonia ou desarmonia são entendidas em função da lei e da ordem de um lugar em particular. Embora alguns leigos rejeitem a religião, essa mesma religião é a lei e a ordem do Senhor Supremo. Religião significa religar nosso amor por Deus em serviço devocional, ou consciência de Krishna. Krishna mesmo afirma dizendo: "Abandone todos os demais princípios religiosos e renda-se a Mim que Eu vos libertarei não temam" Isto significa verdadeira religião entrega total ao Senhor e Suas ordens. Quando alguém se torna plenamente consciente de que Krishna é o desfrutador Supremo de todas as coisas, então ai se manifesta a verdadeira religião. Nada que vá de encontro a este principio pode ser considerado religião. Portanto Krishna diz; " Abandona todos os demais principos religiosos," No mundo Espiritual, este principio religioso da consciência de Krishna é mantido harmoniosamente e por isso esse mundo chama-se o reino de Deus (Vaikunta). Se os mesmos princípios puderem ser aplicados aqui no mundo material, integral ou parcialmente, também se torna um reino de Deus ou Vaikumta, pois tuido é uma questão de moldar nossas vidas ao principio de amor puro por Deus. Se todos aqueles que de uma forma ou outra estejam vinculados com o principio devocional ao Supremo Senhor Krishna, depositando plena fé em Seu propósito e tendo Krishna como centro de todas as atenções, poderão viver harmoniosamente seguindo as ordens dadas por Krishna através do Bhagavad-Gita entre outras literaturas autorizadas dos Vedas, então estarão vivendo no reino de Deus em Vaikunta, e não no mundo material.

5489717_0PI30.gif

nnnn.jpg

Para mais detalhes sobre a Personalidade do Senhor Ramachandra. é só ir no link a seguir:

http://sriramayana.blogspot.com.br/

publicado por Lalanesha Dasa às 18:40

Intercâmbios
Este Album abaixo, esta para download gratuitamente é só clicar no ícone ( Lalanesha in Concert Mantras )